20 anos sem Ayrton Senna

20 anos sem Ayrton Senna

Tooni Ayrton Senna

Tooni Ayrton Senna

Ele faleceu no dia 1º De Maio em um acidente no circuito de Ímola (Itália) em 1994, episódio mais triste da história do automobilismo brasileiro.

Ayrton Senna da Silva foi três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. É reconhecido como um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo.

Sem dúvida nenhuma, Ayrton Senna deixa muitas saudades. Rei das ultrapassagens, profundo conhecedor do próprio carro e exímio corredor em dias de chuva, ele se consagrou como lenda do esporte e ídolo dos brasileiros. Quem não se lembra da quase vitória em Mônaco em 1984 quando Senna largou em 13º e chegou em segundo lugar (se a prova não tivesse sido cancelada na 31º volta, com certeza teria chegado em primeiro lugar); O duelo com Piquet na Hungria em 1986; O primeiro campeonato mundial no Japão em 1988; O dom das belas ultrapassagens em Donington Park, na Inglaterra, onde o circuito era criticado por não ter pontos de ultrapassagem.

São tantas lembranças… E Ayrton Senna nunca será esquecido – O ETERNO NÚMERO 1.

Deixe uma resposta